terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLO NAVAL DO JACUÍ


Tomé engenharia terá sócia no empreendimento de Charqueadas


Prefeitura e empresa assinaram a concessão da área para a construção da unidade
A Tomé Engenharia terá uma sócia para erguer a unidade de Charqueadas. Trata-se da Ferrostaal do Brasil, de origem alemã, que já possui parceira com a empresa paulista em outros empreendimentos pelo país. A sociedade já está formalizada e projeta investir cerca de R$ 110 milhões na unidade, a ser construída em uma área de 26 hectares, dentro do terreno da Usina Jacuí I, que foi desapropriada por meio de um decreto pelo Executivo Municipal e consolidada pela Justiça.
Na manhã de ontem, em ato no prédio da Prefeitura de
Charqueadas, com a presença de autoridades e lideranças locais, foi realizada a assinatura da concessão de uso da área entre os representantes do município e a Tomé Engenharia.
Na ocasião, o presidente da empresa, Laércio Tomé parabenizou a municipalidade pela postura no processo de atração da unidade para Charqueadas e destacou os desafios:
- Esperamos trazer coisas extremamente positivas para Charqueadas e fazer o crescimento ordenado do município. A gente sabe que com a chegada de todas essas empresas e, como isso demora e tem essa demanda na área de licenciamento, de implantação, de projetos, dá tempo suficiente para irmos preparando a infraestrutura e treinar o pessoal aqui de Charqueadas, evidentemente, para ter suas funções dentro desse empreendimento – afirma Tomé.
Na mesma linha, o prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar, salientou a necessidade da utilização de mão de obra loca e ressaltou o momento presente e futuro do município:
- A gente está tendo a oportunidade que muitos municípios gostariam de ter. É muito importante trazer uma IESA, uma Metasa, uma Tomé. No entanto, depois desse momento maravilhoso que a gente vive, sabemos que vamos ter um momento de muito trabalho. Temos que formar mão de obra e preparar a cidade. Vai ser muito desafiador – prevê.
Com sede em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a Tomé Engenharia assinou com a Prefeitura de Charqueadas o protocolo de intenção de instalação de uma unidade no município no último mês de maio. Na fábrica deverão ser fabricados módulos para plataforma de petróleo, bem como estruturas metálicas, spool´s e pequenas e médias embarcações. A estimativa é que o investimento gere mais de 2000 empregos.

Sobre a Ferrostaal
Nascida na Alemanha, a Ferrostaal atua no mercado brasileiro desde 1953, fornecendo serviços na área de construção de plantas industriais e de engenharia (Petroquímica, Energia, Energia Solar, Óleo e Gás) e também atua na comercialização de equipamentos para a área gráfica (impressão offset plana e rotativa, e acabamento gráfico em geral); área de embalagens e processos alimentícios além da atuação na área de equipamentos para reciclagem. Ainda, opera negociando máquinas e linhas de produção e soluções de montagens personalizadas para indústria automotiva. Mais informações: http://www.ferrostaal.com.br/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário